Fale Conosco

Blog

Galaxy S5 tem leitor biométrico e resiste à água

Passados meses de especulação, o Galaxy S5 enfim foi apresentado pela Samsung. Em evento realizado nesta segunda-feira, 24, em Barcelona, a empresa mostrou seu novo top de linha. O lançamento mundial está previsto para abril, embora os preços não tenham sido divulgados.

Como se esperava, o S5 não se diferencia muito do anterior, S4, em termos de design. Eles são praticamente iguais, embora a tela agora seja de 5,1 polegadas, Full HD Super AMOLED de 1080p; na parte inferior dela é possível acionar o leitor biométrico e outras funções do Android, como o botão voltar.

O sensor biométrico funciona como o do iPhone 5s, podendo ser usado para desbloquear o aparelho ou para autenticar compras online. Para acionar é preciso deslizar o dedo verticalmente sobre o leitor. Outra novidade é um monitor de frequência cardíaca que fica abaixo da câmera. Ele lê a ponta do dedo para aferir o pulso, trabalho que realiza em até 10 segundos.

A carcaça do aparelho é de plástico, mas com aparência de metal, e a entrada do carregador possui tampa impermeável - o aparelho pode ficar entre 30 minutos e 1 hora submerso em até 1 metro de água. A traseira do S5 também é feita de plástico, mas com um acabamento texturizado, e ele poderá ser comprado em quatro cores: preto, azul, branco e dourado.

Por dentro está o Android 4.2.2 (Kit Kat), um processador quad-core de 2,5 GHz, 2 GB de RAM e uma bateria 20% melhor, em termos de desempenho. A câmera tem 16 MP e grava em 4K, além de processar fotos em HDR em tempo real.