Fale Conosco

Aparelhos

Qual Celular Escolher

Como você já deve ter percebido, os Celulares fazem hoje mais do que simplesmente fazer e receber ligações ou disparar mensagens SMS. São tão completos que podem até acessar a internet (3G e Wi-Fi), compartilhar arquivos via bluetooth, editardocumentos, jogar, tirar fotos e muito mais. Mas afinal, do que você realmente quer e precisa?

Qual a diferença entre Celular e Smartphone?

Aí está o grande divisor de águas: investir em um Celular ou em um Smartphone?

Se você pretende usar o seu aparelho para trabalho e diversão e não apenas para ligações pessoais e quer investir pesado em um Celular completo com várias funcionalidades para processar arquivos e rodar programas, com sistema operacional e processador rápido e, ainda, com a possibilidade de baixar milhares de aplicativos, opte por um Smartphone.

Mas se você utiliza o Celular apenas para receber e fazer ligações e mandar SMS e não quer desembolsar muito dinheiro, existem modelos bastante econômicos. Por outro lado, se não abre mão da diversão e do entretenimento, é possível encontrar vários modelos bacanas para você ficar conectado nas redes sociais e muito mais. Confira as dicas!

O que devo analisar antes de comprar um Celular?

Você vai se deparar com uma infinidade de marcas, produtos e funcionalidades. Tenha sempre em mente quais as suas reais necessidades.

* O Celular é desbloqueado? Isso significa que você pode habilitá-lo em qualquer operadora.

* É quadriband, triband ou dualband? Os Celulares quadribandsão GSM e operam em várias frequências, ou seja, são mais recomendados para quem viaja muito, principalmente ao exterior, pois tem maior cobertura. Os triband e dualband podem não funcionar em outros países, que operam com diferentes frequências.

* Tem teclado físico QWERTY ou teclado virtual via tela sensível ao toque? Os teclados físicos costumam ter maior conforto na digitação, mas há quem prefira um celular com tela touchscreen.

* Confira a memória interna do Celular e se tem a possibilidade de expandi-la via cartão de memória.

* Caso você vá navegar bastante na internet, confira o tamanho da tela, se tem conexão 3G e Wi-Fi, além de Bluetooth para compartilhar arquivos sem utilizar fios. Lembre-se que para navegar por meio do seu chip 3G, você vai precisar assinar um pacote de dados com a sua operadora.

* O tamanho do Celular pode ser fundamental se você gosta de discrição. Os Celulares com teclado físico costumam ser maiores.

* Ter até 3 números diferentes em seu Celular pode ser um diferencial quando você tem a necessidade de ligar para várias operadoras de Celular durante o dia. Além de práticos, os trichip.

ou dualchip são opções bastante econômicas, além de possuírem bateria de longa duração, como o Celular LG T515.
* Existem Celulares que tem acesso rápido às redes sociais como é o caso do Celular Samsung E2330, Celular Ch@t 335 ou o Celular Motorola Motokey Social que tem tecla dedicada ao Facebook.

* Verifique se o modelo que você pretende comprar tem funções multimídia (câmera digital integrada para fotos e vídeos, jogos, MP3 Player, rádio FM, TV Digital).

Tenha um centro de entretenimento no seu Celular: de TV a jogos

Se você gosta de se divertir, onde quer que esteja, tem Celular com vários recursos multimídia. Faz vídeos e tira fotos (fique de olho da resolução da câmera digital integrada), conta com jogos e TV digital como o Celular Motorola EX139 com TV Analógica, Digitale rádio FM. E se você curte um som, os aparelhos da Sony Ericsson são experts no assunto, como o Sony Ericsson W100 Walkman. O Celular Samsung Beat DJ M7600 vem com fone de ouvido, MP3 Player e cartão de memória de 8GB, além de gravar voz por até 1 hora e editar imagens no próprio aparelho.

Artigo relacionado

Vantagens do smartphone

Com um smartphone você tem acesso à internet de um modo mais fácil e intuitivo. Os smartphones são criados com o objetivo de serem fáceis de usar e preparados para acessar a internet com as tecnologias mais rápidas do mercado.

Ver Mais