Quem assina os serviços de TV por assinatura da NET poderão assistir aos conteúdos da Netflix. De acordo com a operadora, terão acesso ao serviço os clientes do plano NET 4K que custam a partir de R$ 119,90 (NET Mix 4K).

O usuário do plano poderá acessar a Netflix por meio do canal 680 ou na parte de aplicativos do decodificador. Lá, a pessoa se loga normalmente ao serviço com seu login e senha ou pode fazer a assinatura na hora, com a cobrança vindo na fatura, junto de outros serviços da operadora. Os preços da assinatura da Netflix são os mesmos que os praticados para os usuários convencionais.

No fundo, esse tipo de transmissão via decodificador é interessante, pois não influencia o uso de internet, caso o assinante tenha também serviço de banda larga da NET.

A operadora diz ainda que os assinantes do plano NET 4K poderão salvar seus programas favoritos na nuvem, usando a solução Cloud DVR, e depois assisti-los em qualquer ponto NET HD ou NET 4K que tiver em casa. Além disso, a funcionalidade Replay TV permitirá que os clientes possam retroceder em até sete dias para ver programas que já foram veiculados.

A notícia é uma boa para assinantes, pois a operadora torna seu portfólio ainda mais completo com conteúdos 4K. Além de filmes do Now que agora também terão opção em 4K, a companhia agrega uma das principais plataformas de streaming do mundo.

No fim do ano passado, a Vivo também apresentou uma parceria parecida com a Netflix. Além disso, a operadora anunciou um acordo com o Prime Video, da Amazon, que se concentrava em um desconto para quem quisesse ter a plataforma de streaming e pagasse junto com a conta de telefonia mensal.

Essa parceria entre Claro/NET e Netflix também deve facilitar a vida de usuários móveis, que poderão pagar em breve a assinatura da Netflix junto com a conta de telefone. Além disso, desde o ano passado, a Claro oferece o Extraplay, um serviço que dobra a quantidade de dados contratados no plano mensalmente para uso.

 

Fonte: Gizmodo UOL (https://gizmodo.uol.com.br/filmes-netflix-net-claro/)