Vantagens de fazer a Portabilidade

Continue com seu numero

Não se preocupe com mudanças de número, você mantém o seu no processo de portabilidade. E o novo chip é gratuito!

100% online

O processo da portabilidade é online, seu plano com a operadora anterior é cancelado automaticamente. Não desative sua linha antes!

Chip da Claro

Você adquire seu chip em qualquer ponto de venda autorizado e também pode solicitar o recebimento do chip na sua casa.

Traga seu número para Claro

Mude de operadora e continue com o mesmo número e escolha um dos planos e informe que deseja fazer a portabilidade. Nós cuidamos de todo o processo para você.

Ganhe bônus de
internet na portabilidade

Você não precisa
contatar sua operadora

Receba seu Chip
grátis em casa

Perguntas frequentes Portabilidade

Você pode solicitar sua portabilidade de número para a Claro pela internet, de forma simples e segura. Mude de operadora e continue com o mesmo número. Faça seu pedido de portabilidade na loja online, selecionando a opção: “Trazer meu número para a Claro”. Ou você tem outras opções de fazer essa solicitação: 

– Ir em alguma de nossas lojas. 
– Ligar no televendas no número 0800 720 1234 Todos os dias, das 8hrs às 22hrs. 
– Pelo WhatsApp no número: (11) 99303-1052.

Caso seja um cliente pré-pago: 

– envie um SMS para o número 1970 
– Digite no seu aparelho: *1052# 
– Acesse o Minha Claro 
– Pelo WhatsApp no número: (11) 99303-1052 
Confira como é fácil trazer o número para a Claro. Accesse o vídeo 
Caso seja um cliente Claro Flex: 
Você consegue fazer todo procedimento online, basta baixar o aplicativo do Claro Flex e seguir o passo a passo. 

Consulte e acompanhe seu pedido de portabilidade de número. Mas atenção, você precisa ter em mãos o CPF do titular e o protocolo da sua solicitação.

Acompanhe a solicitação da portabilidade pelo WhatsApp, site ou canal USSD. 
WhatsApp 
  • Adicione um dos nossos números de telefone.
    Região Sudeste: (11) 99991- 0621
    Demais Regiões: (32) 99991- 0621 
  • Envie uma mensagem com a palavra portabilidade e siga as instruções para acompanhar o andamento da solicitação. 

O não recebimento do SMS poderá ocorrer por divergência no cadastro ou falhas técnicas.

Se isso ocorrer, você poderá entrar em contato com a Claro através do número de telefone 1052 e se for cliente Claro Multi pelo número de telefone 0800 723 6626.
Lembrando que: você deverá habilitar o aparelho celular para receber mensagens SMS.

Caso enfrente qualquer problema com a portabilidade do seu número entre em contato pelo 1052 na nossa central de atendimento. Se for cliente Claro Flex entre no Chat do aplicativo Claro Flex.